Como funciona o serviço de monitoramento?

Os sistemas de segurança são muito importantes em residências, comércios ou empresas para garantir a segurança e tranquilidade destes locais. Uma solução é investir em um sistema de monitoramento com transmissão de imagens e dados por meio de uma infraestrutura de última geração.

Parece ser complexo em teoria, com câmeras, sensores, alarmes e códigos, mas na verdade é bem simples. O monitoramento parte da instalação de sistemas como CFTV, que é ligado a uma central de monitoramento de câmeras.

Além de que são instalados alarmes que, quando é disparado, os operadores que têm acesso a central de monitoramento de câmeras checam imediatamente o local. As imagens, além de transmitidas em tempo real, podem ser gravadas 24 horas por dia.  As gravações podem ser consultadas por meio de um smartphone, tablet ou computador com acesso a internet, além do acesso à imagens em tempo real.

O monitoramento por imagens pode proporcionar maior eficácia na tomada de decisão, porém o serviço monitoramento por imagens deve se preocupar em não violar a privacidade individual e de informações.  

No Comments

Post A Comment